Essa imagem de ontem na rua Pinheiro Machado reflete a atual realidade do povo Carioca.
E aos poucos a verdade sobre as ações da PMERJ vão surgindo.
O fotógrafo japonês Chiba, 42 anos, recebeu um golpe de cassetete quando fotografava o confronto entre policiais de choque e manifestantes diante do Palácio Guanabara, onde o Papa Francisco foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral antes dos incidentes. Chiba foi levado a uma clínica e recebeu três pontos na cabeça, além de realizar exames.
"Vi um manifestante cair no chão. Os policiais o agarraram e o levaram. Fotografava a cena quando fui bruscamente empurrado por outros policiais. Então levantei os braços com minha câmera para mostrar que era fotógrafo e que tinha intenções pacíficas, mas um policial de uniforme e escudo me acertou a cabeça com o cassetete", revela o fotógrafo.
Matéria completa: http://www.afp.com/pt/noticia/ topstories/ policia-fere-fotografo-da-afp-e m-protesto-no-rio
Mais aí a Globo como sempre manipuladora, e autoritária quer desmentir o PRÓPRIO fotógrafo, e diz que ele foi atingindo por um coquetel molotov, confessamos que temos que ter muito estômago em ver um veículo, uma emissora de TV, prestadora de serviço público, jogando contra seu próprio telespectador. Vejam o vídeo da Globo sobre o fotógrafo da France Press que foi ferido pela PMERJ, e comparem.
Vídeo da Globo: http://g1.globo.com/ rio-de-janeiro/protestos/2013/ cobertura/nota/22-07-2013/ 130422.html
Compartilhem a verdade por toda a rede!"
Via: "Anonymous Brasil"
Via: "Anonymous Brasil"
Opinião: Está acontecendo algo nesse país que nunca houve nessa intensidade e informação. Reação do povo brasileiro historicamente oprimido! Os políticos/governantes não podem reclamar, porque são os privilegiados nessa história e um dia isso iria acabar. Agora, quanto à manipulação, foi grosseira! Um coquetel molotov não provocaria um ferimento daquele tipo no jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário