Autoridades russas encontram alguns dos pontos atingidos pelos fragmentos do objeto que colidiu na região de Chelyabinsk.
De acordo com o pessoal do site Gizmodo, as autoridades russas afirmam ter encontrado os locais atingidos por alguns dos fragmentos do meteorito que caiu ontem na região de Chelyabinsk, localizada nos Montes Urais, na Rússia.
Segundo a publicação, até o momento foram encontradas três crateras, duas próximas ao lago Cherbakul — sendo que uma delas é a que aparece na imagem acima — e a terceira na cidade de Zlatoust, que fica a 80 quilômetros de Chelyabinsk. Conforme informações publicadas pela RIANOVOSTI, agência de notícias russa, o meteorito viajava a uma velocidade de 30 quilômetros por segundo, e o número de feridos subiu para 1,2 mil.
Estimativas realizadas por pesquisadores russos apontaram que o objeto pesava cerca de 10 toneladas, e ele provavelmente se desintegrou entre 30 e 50 quilômetros da superfície. Além disso, a Roscosmos, agência espacial russa, declarou que o impacto pelo meteorito não guarda qualquer relação com a passagem do asteroide 2012 DA14 pela Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário